Como cuidar do seu Tricot

 

1. PREPARAÇÃO DE LAVAGEM:


- Dê preferência para a lavagem à mão. Ela irá garantir que a sua peça não danifique e dure por mais tempo.

- As peças coloridas tem a maior capacidade de manchar peças mais claras. Selecione as peças de mesma cor para serem lavadas juntas. Se observar que a peça solta tinta e se quiser, adicione um pouco de sal de cozinha na água da primeira lavagem. Isso ajudará a conservar a pigmentação.

- As peças em tricot ao serem expostas a altas temperaturas terão maior chance de encolhimento, por isso, lave suas peças em água em temperatura ambiente.


2. AO LAVAR


-Escolha sabão neutro ou sabão de coco para a lavagem de suas peças.

- Sabão em pó não é uma boa opção para a lavagens de peças em tricot,  pois podem ocasionar em encolhimento da trama.

- Ao lavar vire a peça do lado avesso para que não danifique e não de bolinhas no lado direito.

-Enxaguar abundantemente e não torcer as peças, apenas pressionar suavemente. outra opção é embrulhar o tricot em uma toalha e espremer suavemente para retirar o excesso de água.

-Tenha cuidados especiais com o os detalhes bordados

 

3. AO SECAR

 

- Não pendurar a peça no varal verticalmente. O peso da água pode deformar a roupa. Opte por estender de forma horizontal sem esticar demais a peça. Deite-a sobre a grade do varal, sempre à sombra. Não exponha ao sol.

-Nunca use a secadora, pois a alta temperatura e velocidade são prejudiciais para a trama, podendo causar deformação.


4. AO PASSAR
 

Seguindo todas as instruções de lavagem e secagem, não será necessário passar as peças. Porém, se preferir passar em, coloque o ferro em temperatura mínima e a peça no lado avesso. 

 

5. AO GUARDAR


- Não pendurar as peças em cabides, escolha guarda-las dobradas no armário ou em saquinhos de TNT ou FILÓ, evite sacos plásticos.
- Guarde em locais fechados para que as peças não percam a cor, porém se o ambiente for úmido opte por usar antimofo, para evitar que a peça danifique.


6. Diquinhas


Como remover as temidas bolinhas do tricot:

-Você vai precisar de uma fita adesiva. Enrole nas suas mãos com o lado colante para fora. Passe várias vezes sobre a sua peça até retirar todas as bolinhas, pêlos e fiapos indesejados.


Fio Puxado

- Você vai precisar de um grampo de cabelo, e com o lado direito da sua peça, enfie o grampo na direção do avesso puxando o fio de volta ao local original.

© 2019 POR LINPETIT

VESTIMOS SONHOS